h1

Tamarindo

março 31, 2008

“Suco de tamarindo, que parece limão e tem gosto de laranja”
Quem já viu um tamarindo aí levanta a mão. O que é isso afinal? Aqui no Sul pelo menos não tem, não que eu saiba.
Tamarindo Mas na ápice da minha gripe essa semana, fui tomar um suco de laranja no “Sabor de Açaí”(Laranja, sabor de açaí, que parece de limão.. e… tá, chega!) e descobri que entre muitos sucos diferentes, eles fazem suco de tamarindo. Na hora eu pensei: “meu Deus, isso existe”. Fiquei curiosa, mas ainda não experimentei o tal suco. Enquanto isso não acontece me contentei em me aprofundar mais no assunto pesquisando na internet(vulgo Google) e achei até uma foto do ingá tamarindo. Só não consegui imaginar um suco saindo disso.
O tamarindo é rico em cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A, B e C, praticamente um danoninho. Talvez o fato de não conhecermos muito bem essa frutinha deva-se ao fato dela ser originária da África e da Índia, e no Brasil ela é mais consumida nas regiões Norte e Nordeste.(Pensou que só tinha no Chaves né?)

Bom, agora que já sabemos que tamarindo existe e é saudável, só nos resta experimentar o tão famoso suco do Chaves. Assim que eu experimentar conto aqui a minha incrível experiência para vocês.

Por: Carina

18 comentários

  1. Eu já tomei suco de tamarindo lá no Mercado Público em Porto Alegre.
    Eu só não conhecia ainda a cara do tamarindo, jamais imaginei que ele era parecido com uma abóbora, pensei que fosse alguma coisa como laranja ou limão.


  2. Vocês tem q ir pro nordeste

    a fruta é maravilhosa, só é muito azeda


  3. O tamarindo não parece uma abobora como disse o Dênis, mas talvez com o feijão ainda na casca e talz, se é que ele ja viu feijão também… Não curto muito não. Mas falam que ele é saudavel… Achei engraçado dizer que é quase um Danoninho, hoje mais cedo coloquei em meu orkut, na verdade troquei meu nome por Danoninho + ( o sinal de + é pq sou da Bahia).
    É isso aí,então.

    Saudações baianas ao Sul.

    Gabriel Batista
    Salvador-BA


  4. kkkkkkkkkkk..parecido com abóbora foi demais, suc de tamarindo é td de bom rrs


  5. Nossaaa Aqui em Cuiabá O que Mais Tem …

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ñ é Nada disso Tamarindooo Parece com Jatobaaa se vc ja viuu jatobaa né ….

    É uma frutaaa Muitoo Gostosa Mais Poremm ( Azedinha)
    Mais Alem Disso Faz Muito Bem A Saude…

    Beijos ..


  6. iiiiiiH aki in Goías é o que mais tem tambén…
    adoooOoro..


  7. Oi pessoal!
    Pois é, hoje ganhamos a tal fruta e fizemos o suco…
    É uma delícia, bem gelado, tomei uns cinco copos.
    Depois disso, vim aqui pra net para saber mais da tal fruta e fiquei sabendo das qualidades vitamínicas do dito cujo e também fiquei sabendo que ingerido em grandes doses tem por laxante…ui, da licença que tenho que sair da sala pro banheiro….hehehe…faleu pessoal!


  8. Eu gosto do suco, é bem azedinha mesmo. Parece com uma vagem de feijão, a casca é quebradiça. Não consigo comer a fruta pura, é azeda d++. vale a pena experimentar!


  9. eita na minha gravidez só o que bebo é suco de tamarindo estou de 3 meses e só o que para de suco no meu estômago! moro em sp, e não encontro. minha mãe buscou no ceara !


  10. Oi pessoal!
    O tamarindo(Fruta), só é azedo quando é comido ainda verde.
    Quando a casca está bem quebradiça. é que o tamarindo está maduro e pode ser comido.
    Conheço este belo fruto desde a minha infância em Angola, (Luanda).
    Um abraço,
    Queirós


  11. tá é Muito azedo. da até arrepio


  12. Realmente ele é bem azedinho, mais vale a pena experimentar o suco, é uma delícia, além de saudável. Na minha casa tem um pé da fruta.


  13. Moro em Guarulhos-SP, sou Paulistano, minha mãe e meu pai, são filhos de Italianos, minha mãe compra essa fruta na feira, desde que eu era criança, isso tem mais de 30 anos.

    Acostumamos, a comer(chupar) ela pura mesmo, só não pode muito se não o céu da boca fica todo rachado, os meu filhos só gostam do suco, e vou dizer uma coisa,,,,,,,,,é muito dificil pegarmos uma gripe ou resfriado,,,,,,,,da lhe tamarindo


  14. aqui em votuporanga no interior de sp o pessoal adora o suco tamarindo, aqui nem é novidade mais…mas cuidado bebe muito se não é muito forte,..


  15. eu tenho um pe de tamarindo aqui em casa todo dia eu tomo o suco


  16. sou de Guarapuava , tomo o suco todos os dia e uma delicia compro pela internet


  17. Sou a jaqueline de porto alegre, eu nunca tomei, mas tenho um trabalho que é sobre alguma bebida que veio da africa, estava pensando em pegar o tamarindo, já que veio de lá.
    Mas não sei se vou achar aqui, vou procurar. Nunca experimentei, e tenho curiosidades até por que aqui não é muito popular e quem conhecer é por que assistiu chaves em algum momento da sua vida…


  18. O suco de tamarindo é uma delícia…Para fazer o suco basta tirar as cascas para tirar as sementes. As sementes devem ser colocadas de molho na água que você vai fazer o suco. Depois de ficar de molho a polpa amolece, então você mexe bastante com uma colher, depois é só coar para retirar as sementes, e é claro colocar açúcar e gelo.



Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

