h1

Esquerda x Direita

março 17, 2008

Assistindo Big Brother ontem tive uma certa inspiração para o post de hoje, graças à Gyselle(acho que a maneira como o nome dela é escrito já diz muita coisa). Em um dos merchandisings, digo, provas do programa, nossa amiguinha Gy não sabia diferenciar lado direito e esquerdo. Pouco discreto o Bial comentou depois ao vivo, querendo saber qual era a dificuldade e ainda ensinou um truque(interessante), mas em inglês(se ela já não sabe diferenciar direita e esquerda, imagina right e left). Mas é uma boa maneira de lembrar, fazendo um L(de left = esquerda) com a mão esquerda, já que com a direita a letra ficaria virada. Mas o fato é que a Gyselle tentou se justificar dizendo que existe um tipo de distúrbio que impede a pessoa de raciocinar rapidamente e distinguir os lados. Eu, de curiosa, fui consultar o Tio Google e encontrei essa dificuldade da Gy entre os sintomas da DISLEXIA(burrice de rico).

É, talvez estejamos sendo um pouco ríspidos(grosseiros) em nos referir às pessoas como burras, talvez a gente devesse usar mais o termo dislexia e até mudar o nome do blog para “Não quero ter dislexia”. Mas de toda forma nossa intensão não é ofender, mas sim ajudar na recuperação desses azarados que nasceram(ou desenvolveram) com o tal distúrbio.

E só para encerrar a dica de hoje é: a mão direita é aquela que tu limpa a b…. enfim… a mão que tu escreve(exceto canhotos).

Por: Carina

About these ads

7 comentários

  1. Em primeiro lugar, gostei deste blog (é blog? rs). Outra coisa: limpo a b…. com a mão esquerda (e não sou canhota…rs).
    Adoro e admiro a Gyselle e descobri este blog pesquisando no Google sobre possível problema de dislexia da Gys – não apenas com relação ao direita-esquerda, mas também dificuldade de falar e de escrever (e que ficou mais agravada com uma provável aprendizagem muito rápida do francês). Tal dificuldade me faz torcer ainda mais por ela.
    Por último, quero dizer que todos erramos, por mais que detestemos isso. Prova é que no seu post aparece intensão, quando deveria estar intenção. Tudo bem!


  2. ooow idiota!!! intenção é com Ç não com S!!! PQP!!!!


  3. Inda escreve um post chamando alguém de burro!!! =S


  4. EU encontrei esse blog procurando por qual nome da a isso que eu tambem tenho.eu nao sei exatamente o que é. mais nunca consegui aprender qual e a direita e qual e a esquerda eu uso um anel na mao direita para identificar mais sempre e problema. e muito chato isso.


  5. Olha eu também tenho dificuldade de pensar rápido qual a direita e a esquerda. Acredito que muitas pessoas tem este mesmo problema. Em vez de criticar uns aos outros porque nao ajudar uns aos outros. Assim quem sabe , encontraremos qual sera este problema que tanto nos encomoda. Beijos a todos. Obrigado.


  6. Eu achei este site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Discalculia
    E interessante voces deveriam ver. Tchau


  7. SE É IDIOTA EU TENHO ISSO N QUER DIZER QUE EU SOU BURRO, SUA OTARIA N VEM FICAR FALANDO O QUE VC N SABE.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: